REUNIÃO DE OBREIROS DIA 04 DE SETEMBRO 2010

Reunião de obreiro dia 04 de Setembro de 2010-09-04 ás 14:00h Presidido Pastor Gedeon
Mateus 22 :11-14
11  E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
12  E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
13  Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
14  Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Quantas vezes leio esse texto e ele faz complemento da palavra das Bodas, mas esse texto traz uma palavra muito mais profunda.
Aspectos a ser comentado-
1º- Orei mandou preparar uma festa
2º- preparou convites-
3º - Eram feitos convites e próximo ao dia da festa era novamente lembrado
4º - Os convidados deram desculpas
5º- Mandou chamar outros pelo valados, vias
       No primeiro convite as pessoas receberam e concordaram- se não tivessem concordado teriam devolvido e o Rei não mandaria o aviso de que estavam esperando.(vejo a irresponsabilidade) Pois quando recebemos um convite ou uma ordem , ao primeiro impulso é uma tomada emocional e de uma forma irresponsável aceitamos o convite  e o compromisso. O convite pode mudar para bem ou para mal, por isso diz o profeta, maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente. Geralmente temos uma agenda. Acredito que quando receberam o convite, não tinham compromisso, estavam disponíveis para estar ali na festa, passado os dias assumem outro compromisso. Como está nossa vida Ministerial no nosso compromisso com Deus, estamos responsáveis ou irresponsáveis, pois assumimos o primeiro compromisso, algo chegou depois e trouxe um provavelmente um privilégio material e substituímos o primeiro compromisso. Isso pode ser o motivo da decadência Ministerial ou o compromisso sério com Deus.
            O que fazer? – nosso valor pra Deus é quando estamos no compromisso de servi-lo, senão o Senhor Deus assume uma substituição.
Quando olhamos os primeiros convidados, chego a conclusão que eram pessoas de destaque, uns tinham posses pois sua desculpa eram bois, outro era o campo, outro o casamento. Então no ato de recusa o Senhor faz uma troca de convidados, chamo de troca de humilhação, ou seja, “meus servos, vão pelos valados, peguem e chamem os que na tem estima, posses para minha festa”. A capacitação para o Reino de Deus é Espiritual, mostrava na quarta-feira que o homem natural, carnal, busca o entendimento normal, não pode conhecer as coisas espirituais, Senhor quando quis usar Moisés ele não perguntou quanto tempo tinha estudado na casa de Faraó, ele apenas perguntou “ o que tem nas mãos”, e ele tinha uma vara, ele era um Pastor. Quando ele se tornou um simples pastor Deus usou-o e disse com essa vara fará prodígios diante do Povo. No caso do Convite há também uma inversão de valores, o Senhor escolhe pessoas que aos olhos dos outros não tem importância, mas se de repente essas pessoas se tornam empáfiadas o Senhor as troca. O interessante é que o Rei não discute a desculpa, ele usa uma palavra, eles são indignos. Um texto quero citar , quando Jesus cita em oração “graças te dou pai que ocultaste aos sábios e entendidos”, outra é aquela que, “aquele que coloca a mão ao arado e olhar para traz ele se torna indigno”
6º- Passou vista aos convidados
7º- Tinha alguém diferente
            As bodas eram do Rei, mas quem preparou as bodas foram ao servos, e haviam duas pessoas, os Servos e os Convidados, os Servos tinham obrigação de organizar a Festa, e os convidados de participar, mas de repente acontece uma coisa, falharam organizadores e convidados, alguém estava vestido de forma diferente do exigido pelo Rei. Deus faz a visita pessoal ao culto, os servos deveriam estar ciente que aquele que convidou, o Rei, viria a festa, os servos falharam. Nós também estamos falhando em alguma coisa, é pra trazer as pessoas que estão nas esquinas, mas temos que preparar essas pessoas, e quem vem de fora deve aceitar como a festa é e não querer modificar a festa. È isso que tem acontecido, os convidados querem mudar a doutrina, alguns Líderes tem permitido isso. O Rei não quer saber de recado, ele chega, a festa é Dele, pode não dizer nada pra ninguém mas ele chega e passa uma vista pessoal , e o Senhor também faz uma vista pessoal dentro da Igreja.
8º- o Rei não suportou a presença
            Quem falou que você devia estar aqui de qualquer forma, nós estamos deixando as pessoas participarem da forma que querem, não estou dizendo pra não trazer o bêbado,  mas neste caso era o banquete. O rei entrou para observar!!!. O que está sendo feito Jesus entra pra observar, não só para curar, dar dons. Vers. 11 – nós temos temor quando realizamos a obra de Deus, não diz no texto que foi dado ordem ás vestes, fala nesse sentido o texto de como a cobertura espiritual da pessoa está, Jesus olha quem está na mesa dele, em contato com ele. Ficou então irado pela falta de veste nupcial, a veste deve ser uma veste de casamento ou seja uma veste que estamos diante de Deus para uma União, o Senhor nos trouxe essa tarde para que possamos ver que temos que ter uma mudança conforme o Senhor quer, porque queremos então ser diferentes dos outros. Em Amós diz , “andarão dois juntos se não estiverem de acordo”, nós somos o corpo de cristo, braço esquerdo e direito devem ir num só sentido. Por isso a Igreja deve criar uma personalidade, e essa personalidade deve ser exercida para que os outros mudem aceitando-a quando chegam ao nosso meio.
9º - Mandou amarrá-lo e lançá-lo fora da festa
            Ou veste a veste que estamos ou amarra-o e joga fora, eles devem vestir a nossa veste.

Orientações gerais da reunião

Os bens que estão nas Igrejas, antes de serem doados, vendidos ou jogados fora, devem ser dados baixa junto a seção de patrimônio da Igreja Sede.

CEIA EM OUTUBRO VAI SER NO SEGUNDO DOMINGO DIA 10 OUTUBRO
REUNIÃO DE OBREIROS  DIA 10 ÁS 14 HORAS.  Com presença agendada para a ceia das Igrejas da Ocidental e Ceilândia Sul.

Tema reunião-
Reestruturação com planos de crescimento da Igreja
·         Espiritual
·         Social
Político